Sunday, July 15, 2007

Aveiro - 15jul - O triatlo onde tudo aconteceu...

11h, 120 atletas prontos para 1500m swim, 37km bike e 9km run. Face aos inúmeros acontecimentos durante esta prova é mais fácil escrever em bullets :) ...
1. Chuva torrencial durante toda a prova, o que especialmente no ciclismo dava um certo respeito às quedas pelo percurso técnico com muitas curvas e rotundas;
2. Fiz os 1500m de natação sem fato em 23m20s, o meu normal na presente época. Saí em 18º da água;
3. No ciclismo arrisquei, consegui fazer o 2.º melhor tempo da prova, com 1h00m27s. A chuva massacrou a prova toda, estive com os olhos sempre próximos do "tapete" até que ao km 36 caí mesmo, na última rotunda antes da transição, mas consegui levantar-me rápido somente perdendo uns 20 segundos, ganhando uma escoriação na anca e uns riscos na minha Cervélo :(... ;
4. Na corrida consegui impor o meu ritmo normal, senti-me bem;
5. Na entrada para a última volta, eu e o Alexandre que corriamos lado a lado, entramos erradamente numa curva (a pessoa da organização que deveria estar nesse ponto estaria a abrigar-se da chuva algures noutro lado... :0 ), voltamos para trás e entramos no percurso mal visionamos as balizas. Até considero que perdemos tempo com este erro;
6. Classificação final: 6º lugar com 1h57m58s;
7. No entanto, face ao tal erro, o juíz decidiu desclassificar a mim e ao Alexandre. Aceito a decisão, mas este erro em nada adulterou os resultados desportivos, como também até nos prejudicou o ritmo da corrida, como se veio a verificar no tempo.

Mas o mais importante para mim foi verificar que estou em boas condições para o meu objectivo central de Antwerp a 5go!!!! Ciclismo forte e corrida com bom ritmo.